User-agent: * Disallow: /wp-admin/ Allow: /wp-admin/admin-ajax.php Sitemap: https://informacootec.com/sitemap_index.xml google.com, pub-4980105476286650, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Qual a relação da felicidade com a saúde? Pular para o conteúdo principal

Auriculoterapia: Como Funciona e Seus Benefícios para a Saúde

 A auriculoterapia é uma técnica terapêutica que utiliza pontos específicos na orelha para tratar diversas condições de saúde. Originária da medicina tradicional chinesa, essa prática tem ganhado popularidade devido à sua eficácia e simplicidade. Neste artigo, vou explicar como a auriculoterapia funciona e os seus benefícios para a saúde. O Que é Auriculoterapia? A auriculoterapia, também conhecida como acupuntura auricular, é uma forma de acupuntura que se concentra exclusivamente na orelha. A orelha é vista como um microsistema que reflete todo o corpo, e cada ponto na orelha corresponde a uma área específica do corpo. Ao estimular esses pontos, é possível tratar uma variedade de condições físicas e emocionais. Como Funciona a Auriculoterapia? A auriculoterapia funciona através da estimulação de pontos reflexos na orelha, que correspondem a diferentes órgãos e sistemas do corpo. A estimulação desses pontos pode ser feita de várias maneiras, incluindo: Agulhas: Pequenas agulhas são i

Seguidores

Qual a relação da felicidade com a saúde?

 


                                                



Dalai Lama diz que o objetivo da nossa vida é a busca pela felicidade...

E quem não quer ser feliz, não é verdade!

Mas o que é a felicidade para você?

Ralph Marston, escritor americano diz que a felicidade é uma escolha, não um resultado. Nada a fará feliz até que você decida ser feliz. Nenhuma pessoa vai fazer você feliz, a menos que você decida ser feliz. Sua felicidade não vai vir até você. Ela só pode vir de você.

Eu concordo em muito, mas não em todo com este conceito, porém, além de achar que você precisa decidir a ser feliz, eu também acho que você precisa ter argumentos para ser feliz.

Desde a antiguidade, muitos filósofos querem descrever a felicidade, poetas falam como ser feliz, muitas letras de música falam sobre felicidade.

Para ser feliz você precisa de muitas coisas? Precisa ter muitos bens, ter muito dinheiro?

Será que isso vai te trazer felicidade?

Tem um ditado que diz que o dinheiro não traz felicidade, mas a falta do dinheiro pode trazer a infelicidade.

Se o dinheiro não traz felicidade, então o que traz felicidade!

Na minha opinião,  encontrar o seu ikigai, traz felicidade.

E o que é Ikigai!

Ikigai é um termo japonês que quer dizer  “a razão de viver”.

Tem um livro de dois escritores que se chama “Ikigai- os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz”.

Este livro relata a vida das pessoas de uma comunidade na ilha de Okinawa, onde a maioria destas pessoas tem mais de oitenta anos e muitos superam os 100 anos de vida.

E qual o segredo desta longevidade? Será  o dinheiro?

Com certeza não, pois muitos são trabalhadores humildes. O segredo é que cada um deles sabe qual é o seu ikigai, qual é o seu propósito de vida.

E cada um deles tendo o seu propósito de vida, sabendo qual é  sua razão de viver,  o que os fazem levantar todos os dias, tem feito com que  a felicidade exista em seus corações.

Além do  ikigai fazer você mais feliz,  fará também com que você tenha mais disposição, mais entusiasmo pelas coisas. Você  terá uma vida mais plena, pois terá incentivos para ir em busca mais qualidade de vida e mais saúde.

Mais incentivo para buscar uma dieta mais saudável, terá incentivo para fazer uma atividade física, terá incentivo para fazer mais amigo,  terá incentivo para cada vez mais ir em busca de atingir as suas metas, de atingir o seu sucesso pessoal ou mesmo profissional.

Encontrar o seu ikigai é encontrar a sua felicidade, pois encontrar o seu Ikigai é fazer aquilo que se ama fazer,  não importa o que você irá fazer, mas irá fazer com amor em seu coração.

Por isso, minha amiga,  o que eu quero dizer para você agora é, encontre o seu Ikigai, que você além de ser mais feliz, terá mais saúde, mais qualidade de vida e mais sucessos acontecerão na sua vida.

 

Um grande abraço, muita luz e muita paz.

 

Vou fazer um webnário no dia 30 de novembro as 20:00h para falar sobre “OS 5 pilares de ouro para você ser mais feliz e ter mais sucesso na sua vida”.

Clique no link abaixo e se inscreva

 Quero me inscrever para o webnário

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobrindo Equilíbrio e Propósito: Superando Ansiedade e Descontentamento no trabalho

A trajetória de uma mulher é marcada por desafios e realizações, mas nem sempre é isenta de obstáculos emocionais.  A ansiedade e o descontentamento frequentemente se entrelaçam nessa jornada, impactando não apenas a vida pessoal, mas também influenciando as decisões e ações profissionais.  Neste artigo, mergulharemos fundo nos efeitos da ansiedade e do descontentamento em mulheres empreendedoras e como o Grupo Ikigai pode ser o guia para transformar esses obstáculos em oportunidades de equilíbrio e propósito. Navegando pelas Ondas de Ansiedade e Descontentamento: A ansiedade, uma companheira constante na vida da empreendedora, pode se manifestar de diversas formas.  As pressões de equilibrar a vida profissional e pessoal,  tomar decisões cruciais e  enfrentar incertezas financeiras podem criar um ciclo de preocupações constantes.  Paralelamente, o descontentamento surge quando os objetivos não são atingidos conforme o planejado, deixando uma sensação de estagnação e insatisfação. Os E

Entendendo a TPM: Mais que Um Desconforto Mensal, Um Desafio Diário

A Tensão Pré-Menstrual (TPM) é uma condição que afeta uma significativa parcela de mulheres em idade reprodutiva em todo o mundo. Não se trata apenas de uma série de sintomas físicos e emocionais que precedem a menstruação, mas também de um impacto real e muitas vezes debilitante nas atividades diárias, nas relações interpessoais e produtividade no trabalho. O Impacto da TPM no Dia a Dia das Mulheres: A TPM pode se manifestar de várias formas, com sintomas que vão desde dores e cólicas a mudanças de humor e ansiedade. Algumas mulheres relatam sentir-se como se perdessem o controle sobre seus corpos e emoções durante este período, o que pode levar a conflitos no trabalho e em casa, redução da qualidade do trabalho, faltas ao trabalho ou escola e uma sensação geral de incapacidade. Estudos indicam que aproximadamente 80% das mulheres experimentam algum grau de sintomas da TPM, mas cerca de 5 a 8% enfrentam uma forma mais grave conhecida como Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (TDPM), que

A TPM tem sido impedimento para a sua FELICIDADE?

 Compreendendo os Profundos Impactos da Síndrome da Tensão Pré-Menstrual na Vida das Mulheres Obrigado por se juntarem a nós nesta sessão educativa, onde abordaremos uma condição que afeta profundamente a vida de muitas mulheres: a síndrome da tensão pré-menstrual, ou TPM.  Hoje, quero compartilhar com vocês uma análise baseada em um estudo realizado pela Escola de Enfermagem da USP, que ilumina as várias consequências desta síndrome na vida diária das mulheres. O Estudo Este estudo focou em 43 mulheres, com idades entre 18 a 40 anos, que não usam anticoncepcionais hormonais e têm ciclos menstruais regulares. Através de questionários detalhados, os pesquisadores buscaram entender como a TPM afeta diversos aspectos da vida dessas mulheres. Notavelmente, a maioria das participantes era solteira, com uma concentração significativa na faixa dos 23 aos 27 anos e com níveis variados de educação superior. Sintomatologia Física e Emocional Os sintomas físicos mais comuns relatados foram:  mama